Aeroclube Bebedouro – Allan da Cruz solou e Caio Simioni voou 300 km

 

Mais um aluno do Projeto Voa São Paulo II voa solo em Bebedouro SP.

No sábado do dia 14/abril), o terceiro aluno do Projeto Voa São Paulo II, Allan da Cruz, 29 anos, Engenheiro, solou, e agora acumula horas para ser checado como piloto.

O que é o solo? – Após os vários reboques com o planador de instrução, o aluno realizará seu primeiro voo solo: aquele em que o aluno voa sozinho, colocando em prática todos os conhecimentos obtidos no curso teórico e nas horas de instrução prática. Nesta fase, apesar de realizarem voos solo, os alunos estarão sob constante supervisão dos instrutores, sempre prontos a dar orientações via rádio caso necessário. Ao completar as horas de voo solo os alunos normalmente estarão aptos a concluírem seu curso e serão encaminhados ao seu voo de check. Neste voo, efetuado com um examinador credenciado pela ANAC, serão avaliadas a capacitação teórica e prática do aluno. Sendo aprovado, receberá seu brevet, tornando-se então um novo piloto de planador.

Segue o relato do Aluno Allan sobre o voo solo – “Estou extremamente agradecido pelos bons momentos vividos e amizades feitas ao longo desses últimos 8 meses que estou voando no aeroclube de Bebedouro. A dedicação de todos os instrutores, rebocadores e companheiros do dia-a-dia de operações foram fundamentais para fazer com que meu voo solo fosse realizado com segurança e tranquilidade. Com certeza um dia para não esquecer. Obrigado ao aeroclube de Bebedouro e à FBVV que proporcionaram esse momento único”.

Meu primeiro e suado 300km, por Caio Simioni – Relato do Piloto Caio Simioni, voo ocorrido no dia 10 de abril de 2018, segue abaixo:

“Há alguns meses venho tentando fazer os 300km com o planador PW-5, mas sempre acabava em pouso fora; já havia virado motivo de piada entre os colegas, pois toda vez era um “corre corre” para o resgate, mas tudo isso acontecia devido ao mau planejamento do voo x meteorologia inadequada (São Pedro não deu mole).

Tudo certo com a máquina, decolei 12h00, hora local, um pouco atrasado, sendo que o previsto era decolar 11h30 para a largada antes do meio dia, pois a previsão era que o horário térmico definhava às 16h30.

Ao longo do voo eu ficava refazendo a minha média para ver se conseguiria ficar no planeio final às 16h30, mas não, sempre dava que nesse horário eu estaria girando no último ponto que seria a cidade de São Joaquim da Barra.

Fui batalhando e consegui me adiantar em 20 min, mas não era o suficiente, já que o dia, os cúmulos (nuvens que indicam as térmicas) na minha perna final já não existiam, nesse ponto já estava considerando mais um pouso fora pois estava a 60km de Bebedouro.

Como estava alto consegui avistar uma queimada no meio do caminho, exatamente em minha rota!!! Meu medo, eu estava a 20 min de voo dela, e se os bombeiros conseguissem controlar o fogo antes da minha chegada (já ocorreu antes! risos) mas deu certo, cheguei a menos de 500 metros de altura e o fogo me lançou a 1700 metros, um ganho de 1200 metros em menos de 5 min ou seja 4m/s em média!!!. Logo o computador me informou que eu estava bem acima do necessário para o planeio final!!! Fiquei muito feliz ao chegar e pousar na mesma pista que eu decolei!! hehehe

Agora só consigo pensar em fazer novamente e praticar para que novas conquistas pessoais aconteçam!

Meus agradecimentos ao Aeroclube de Bebedouro, FBVV, Navarro, Marcos Vicente, Danúbia, Latorre e à equipe AA.”

Venha visitar o Aeroclube de Bebedouro.                                     

O Aeroclube de Bebedouro está aberto para visitas monitoradas. Durante a visita, as pessoas têm o primeiro contato com a aviação civil, podendo conhecer de perto os aviões e os planadores. O aeroclube de Bebedouro está localizado no Aeroporto Municipal Comandante Luís Martins de Araújo (SDBB) em Bebedouro SP na Rodovia Brigadeiro Faria Lima – km 384 – Bebedouro/SP.  Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 17 3044-2122, ou pelo e-mail:                 contato@aeroclubebebedouro.com.br.

Texto modificado por:  Márcio José Martins – MTB: 78.950  – Diretor de Comunicação do Aeroclube de Bebedouro SP.

FOTOS – encostado no planador: Allan  –  de chapéu/rosto:- Caio

 

Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s