II Fórum de Direitos Humanos, Inclusão e (In)Tolerância foi realizado na Casa da Advocacia de Bebedouro

A mesa de trabalhos do II Forum de Direitos Humanos, Inclusão e (In)Tolerância, acontecido na Casa da Advocacia (também conhecida como Casa do Advogado). foi formada por integrantes representativos da cidade de Bebedouro, a saber: Dr. Neyton (Juiz de Direito), Dr. Paulo José Freire Teotônio (Promotor de Justiça), Dr. Fernando Galvão Moura (Prefeito Municipal), Dr. Mário Luiz Ribeiro (Presidente da 87º Subseção – dirigiu a mesa de trabalhos), Dra. Renata Miranda Corrêa (Vice-presidente da 87ª Subseção), Dr. João Carlos Saud Abdala Filho (Juiz da Vara da Infância e Juventude), Dr. Hebert Wylliam Vitor de Souza Oliveira (Promotor de Justiça da Vara da Infância e Juventude) e Dr. Jorge Emanoel Cardoso Rocha (advogado e vereador).

Alés dos temas abordados. também usaram da palavra: Dr. Fernando Galvão, Dr. Leandro Augusto Contro (Diretor Tesoureiro da OAB), Dr. Mário Luiz  Ribeiro, Dra. Renata Miranda Corrêa,  Lucimara Eliane Lopes ( Conselheira Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Dr. Rogério Valverde (diretor da OAB) e Edmeia Corrêa Neto (Assistente Social e Coordenadora do Curso de Serviço Social do IMESB).

Os temas abordado foram três: 1º-Direitos Humanos, Construção da Cidadania e Combate às (in)Tolerâncias; 2º-Violência Escolar, Bullyng e Intolerância à Luz do Estatuto da Criança e do Adolescente; 3º-Novos Núcleos Familiares, Proteção do Estado e Mecanismos de Combate à Intolerância.

Apoio do evento: Departamento de Cultura e Eventos da OAB-SP (Diretores: Dr. Umberto Luiz Borges D’Urso e Dr. Marcos da Costa (presidente)), Prefeitura Municipal de Bebedouro, através da  coordenadoria de Direitos Humanos e Rede Criança e Adolescente.

Eis os palestrantes e os seus temas:

  1º- Dr. Paulo José Freire Teotônio (Promotor de Justiça de Ribeirão Preto) –  Tema: “Direitos Humanos, Construção da Cidadania e Combate as (In) Tolerâncias” – Mencionou  que realmente precisamos reduzir drasticamente a intolerância, com medidas de inclusão social, acreditando ser preciso uma base de ensino inclusiva;

  2º- Dr. João Carlos Saud Abdala Filho (Juiz da Vara da Infância e Juventude de Bebedouro) – Tema: “Violência Escolar, Bullyng e Intolerância à Luz do Estatuto da Criança e do Adolescente” – Abordou sobrer a angústia/depressão de algumas pessoas que pode ser passado para as crianças e adolescentes, principalmente no ambiente escolar,  lembrando da lei federal que combate  o bullyng;

  3º- Dr. Herbert Wyllian Vitor de Souza Oliveira (Promotor de Justiça da Vara da Infância e Juventude de Bebedouro) – Tema: “Novos Núcleos Familiares, Proteção do Estado e Mecanismos de Combate à Intolerância” – Versou sobre a violência escolar e o bullyng,  sendo que temos de medir esforços para lidar com esse grave problema, realizando determinado trabalho para evitar que se torne expansivo para que então não seja  trabalhado na fase adulta. Hoje, a vítima  de bullyng  é depressivo, intolerante, sem respeito, alcançando a homofobia e o racismo. O trabalho tem que ser feito desde o nascimento

O II Fórum reuniu autoridades judiciárias e políticas, além de estudantes, professores, imprensa e outras pessoas que tiveram interesse na reflexão dos importantes temas explanados.

Após o encerramento, foi servido gostoso café com acompanhamentos (refrigerante, suco, bolo e salgados).

Antes de nos retirarmos da Casa da Advocacia, procuramos o Dr. Mário Luiz Ribeiro, opinando ao mesmo para que, quando da realização do III Fórum, possa acontecer espaço para questionamentos,  que, em muito, servirá como aprimoramento.

Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s