Voluntários da AVCC comemoram 21 anos de trabalho em prol do Hospital de Amor

Voluntários da AVCC comemoram 21 anos de trabalho em prol do Hospital de Amor

Cerca de 800 pessoas, vindas de diversos estados do país, estarão reunidas neste sábado, 30 de junho, no Centro de Eventos Dr. Paulo Prata, para mais um ‘Encontro Nacional de Voluntários’. A celebração é referente aos 21 anos de trabalho da Associação Voluntária de Combate ao Câncer (AVCC) em prol do Hospital de Amor.

O evento terá início com um delicioso café da manhã e as boas-vindas da presidente da entidade, em Barretos (SP), Edmara Modesto Iunes Ali. O gerente de captação de recursos e padrinho da AVCC, Luiz Antônio Zardini, e o presidente do HA, Henrique Prata, também marcarão presença. Para abrilhantar o encontro, o frade dominicano e escritor, Carlos Alberto Libânio Christo, mais conhecido como Frei Betto, proferirá uma palestra para motivar ainda mais a árdua tarefa dessas pessoas que atuam por amor dentro da instituição. 

Sobre a AVCC – A AVCC foi fundada em 8 de março de 1997 por um grupo de voluntárias da Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer de São Paulo, tendo como objetivo prestar serviços voluntários gratuitos à pacientes diagnosticados com câncer no Hospital, nos alojamentos e nas residências particulares.

A entidade não tem fins lucrativos, credo religioso ou cunho político-partidário. A única exigência é de que seus membros se doem gratuitamente. Esses voluntários atuam diretamente com o paciente, auxiliando no que for possível para manter a qualidade e o bem-estar dele. 

Sobre Frei Betto – Autor de 60 livros, editados no Brasil e no exterior, Frei Betto nasceu em Belo Horizonte (MG). Estudou jornalismo, antropologia, filosofia e teologia.

Frade dominicano e escritor, ganhou em 1982 o Jabuti, principal prêmio literário do Brasil, concedido pela Câmara Brasileira do Livro, por seu livro de memórias Batismo de Sangue (Rocco). Em 1982, foi eleito Intelectual do Ano pelos escritores filiados à União Brasileira de Escritores, que lhe deram o Prêmio Juca Pato por sua obra Fidel e a religião. Seu livro A noite em que Jesus nasceu (Editora Vozes) ganhou o prêmio de “Melhor Obra Infanto-Juvenil” de 1998, concedido pela Associação Paulista de Críticos de Arte. Em 2005, o júri da Câmara Brasileira do Livro premiou-o mais uma vez, agora na categoria Crônicas e Contos, pela obra Típicos Tipos – perfis literários (Editora A Girafa). Em 2011, seu romance policial Hotel Brasil (Rocco) ficou entre as dez obras finalistas do Prêmio Jabuti, no quinto lugar. Em 2012, seu romance Minas do Ouro (Rocco) ficou entre os finalistas do Prêmio Portugal Telecom.

Ainda na área cultural, foi assistente de direção de José Celso Martinez Corrêa no Teatro Oficina, na primeira montagem da peça de Oswald de Andrade, “O rei da vela” e crítico de teatro do jornal Folha da Tarde (1967/1968).

Foi coordenador da ANAMPOS (Articulação Nacional de Movimentos Populares e Sindicais), participou da fundação da CUT (Central Única dos Trabalhadores) e da CMP (Central de Movimentos Populares). Prestou assessoria à Pastoral Operária do ABC (São Paulo), ao Instituto Cidadania (São Paulo) e às Comunidades Eclesiais de Base (CEBs). Foi também consultor do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Em 2003 e 2004 atuou como Assessor Especial do Presidente da República e coordenador de Mobilização Social do Programa Fome Zero. Desde 2007 é membro do Conselho Consultivo da Comissão Justiça e Paz de São Paulo. É sócio fundador do Programa Todos pela Educação.

Colabora com vários jornais, revistas, sites e blogs, no Brasil e no exterior. Em outubro de 2015, recebeu o título de Doutor Honoris Causa em Filosofia, concedido pela Universidade de Havana. 

Serviço: Voluntários da AVCC comemoram 21 anos de trabalho em prol do Hospital de Amor

Data: 30 de junho de 2018 – sábado.

Horário: das 08h às 13h.

Local: Centro de Eventos Dr. Paulo Prata.

Rua Antenor Duarte Vilela, 1100.

Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s