SAAEB informa sobre o risco de racionamento de água em Bebedouro

Para denunciar o desperdício de água, por meio de fotos, o SAAEB disponibiliza o contato via WhatsApp pelo número (17) 99178-9233

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro (SAAEB), informa que os níveis dos reservatórios de água da Estação de Captação 1 e 2 estão baixos. Por isso, solicita a população o uso racional da água.

Segundo o diretor do SAAEB, Gilmar Feltrim, Bebedouro recebeu as últimas chuvas com cerca de 22 milímetros no mês de abril, e de acordo com dados por parte da Defesa Civil, até setembro não há previsão de chuvas. “O alerta do SAAEB é quanto ao uso racional da água, pois, temos confirmado que cidades do interior do estado já iniciaram o racionamento”, comenta Feltrim.

Na tentativa de evitar um racionamento no município, o diretor do SAAEB, protocolou junto ao Comitê do Baixo Pardo Grande, durante a 45° Reunião Ordinária do CBH-BPG, documento sugerindo novas regras para perfurações de poços. “Atualmente ocorreu um rebaixamento de 25 metros do Aquífero Guarani desde a sua entrada em operação, por isso solicitamos providências junto ao comitê quanto a atuação das câmaras técnicas e de outorga sobre novas perfurações de poços, para que sejam estudados novos critérios”, acrescenta o diretor do SAAEB.

Dentro da política de conscientização o SAAEB informa que a relação de consumo de água para cada habitante no período de inverno é de 183,6 litros por habitante, sendo o recomendado é 150 litros.

Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s