BEBEDOURO – APARELHO DE RAIO X – DOAÇÃO DA CIDADE DE TAIUVA BENEFICIA HOSPITAL JÚLIA PINTO CALDEIRA

( no final da matéria estão inseridas várias fotos )

Na manhã do dia 13/junho (dia de Sto. Antônio), na sala de reuniões do Hospital Júlia Pinto Caldeira, aconteceu cerimônia de inauguração do RAIO X doado pela comunidade de Taiuva, cuja arrecadação foi proveniente de uma festa beneficente realizada nos dias 8, 9 e 10/fevereiro/2019, coordenada pelos voluntários taiuvenses Luiz Carlos Antonino, João Vitor Cuoghi Paulino e Akira José Fernandes Fukuda (nomes que estão inseridos na placa da sala onde está instalado o RAIO X).

A mesa dos trabalhos assim foi composta (vide foto abaixo do texto-nomes da esq. p/dir.):- João Vitor Cuoghi Paulino (Taiúva), Macedo Fernandes (Vice-presidente da Maratma Ghandi-empresa responsável pela UPA), Dra. Sônia Junqueira Franco (secretária da Saúde), Fernando Galvão (prefeito de Bebedouro), Francisco Sérgio Claps (prefeito de Taiúva) e Arthur Ernesto Henrique (vereador e representando a Câmara Municipal de Bebedouro), quando então todos usaram da palavra.

Ao pessoal de Taiúva a prefeitura de Bebedouro, através do prefeito Galvão, entregou uma placa de agradecimento, tendo também solicitado a presença do jornalista Roberto Oliveira para participar da entrega.

Depois do encerramento da cerimônia, todos os presentes foram convidados para se deliciarem com gostoso “café da manhã”, quando então a reportagem do Cidade Viva News, através do seu diretor Uéber Gamboni, conversou com a secretária de Saúde do Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira, Dra. Sônia Junqueira Franco, a respeito da inauguração da instalação do aparelho de RAIO X, que assim se pronunciou:

Gamboni, em uma hora difícil, realmente esse aparelho foi um presente da cidade de Taiuva. Quando realmente combinamos a respeito da compra desse aparelho, o último que nós tínhamos, e que estava sendo usado, queimou (esses aparelhos eram muitos antigos, da época de 1980), inclusive friso que eles aguentaram o que podiam, eram quatro. Destes, somente um está em atividade, é o móvel, e a gente precisa dele para percorrer os quartos, e o conseguimos recuperar. Os outros três nós fizemos descarte, não conseguimos reaproveitar. A própria Phillips vinha aqui em Bebedouro para tentar sanar os problemas dos aparelhos e quando as placas neles eram colocadas elas queimavam por serem antigos. A própria empresa então fez avaliação dos aparelhos opinando não ser possível o conserto, razão então do descarte (dois fixos e um móvel). Para colocar o novo moderno aparelho de uma empresa japonesa, com sede no Brasil, nós tivemos que readaptar a sala em toda a sua estrutura, principalmente a parte elétrica, sendo que a reforma foi acompanhada pelo engenheiro elétrico da prefeitura, engenheiro civil da saúde e dos técnicos da empresa, sendo que a montagem do aparelho foi iniciada no dia 04/junho. Enquanto da não instalação do novo e moderno aparelho, o serviço de Raio X não foi deixado de fazer, os exames foram encaminhando para uma empresa particular, ocasionando um custo e um tempo maior na UPA; até estou justificando, já que muita gente cobrou. Realizamos os pagamentos desses exames de Raio X em empresa particular, através de nossos convênios.

E hoje, dia 13/junho, o aparelho já estará funcionando na sala totalmente readaptada. E, se alguém quiser fazer a doação de um segundo aparelho até seria ótimo, pois a utilização dele será intensa, o uso só aumentará. O serviço é gratuito, o hospital é SUS, mas se outras cidades beneficiadas e outros empresários se juntarem (alguns já até nos ajudam), como fez o pessoal de Taiuva, pode então ser conseguido um outro aparelho. Dr. Sônia assim concluiu: aproveito e informo que a reforma do ARE e da lavanderia, está sendo feito através de ajuda de empresários.

Equipe do setor de RAIO X e ULTRASSOM:-

Técnicos;- Alexandre Luiz Sarri, Edna M.R. Valério, Ednéia da Silva Custódio, Graziela Silveira Nandes, Izabel Aparecida da Silva, Lídia M. Moraes, Lucilene Menegueti de Lima, Marcelino Danze, Neiane Mara de Oliveira Rodrigues, Rafael de Oliveira, Renata Morales, Rita de Cássia Venâncio, Roberto Luiz Barros, Simone Ap. Ocaso, Ueliton Paulo Rodrigues Silva e Weslei Douglas de Souza; doutores:- Ana Carolina Moura, Angela T. Saito, Antonio Linhares, Bruno Favalessa, Carlos Alberto de Macedo Marçal, Giovana Anelli Pinotti, Luis Henrique de Sá, Marcelo de Paula Souza, Mauro Bonadio, Mayanderson Rosa e Victor Bonadio

Em nome da população bebedourense, Cidade Viva News agradece aos munícipes de Taiuva pela generosa doação e apela para que as outras cidades assistidas também se empolguem e façam algo em prol do Hospital Júlia Pinto Caldeira. OBRIGADO!

Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.