Desde criança gosta de bicicleta e por elas ainda sente atração, assim como também por carros antigos. Aprendeu a andar em bicicletas com 12 anos de idade, defronte a fonte luminosa e quem o ensinou a andar foi Laerte Pimentel Nobre.
Sua primeira bicicleta foi uma monareta vermelha, ano 1974. Quando na escola, gostava de trocar de bicicletas, sempre tendo duas bicicletas. Em 2007 começou a colecionar, chegando a ter até o momento 13 bikes, sempre as comprando. Apenas duas foram ganhas, através de Luiz (podador de árvores) e Wilson, paroquiano da São João Baptista.
Hoje, com 48 anos (nasc. 14/agosto/70), solteiro, Paulo tem 13 bikes, sempre das marcas Monark e Caloi; eis alguns tipos: Monareta, aro 20 (Monark); Monark, aro 28; Caloi Cross; Berlineta/Caloi; Barra Forte/Caloi; Caloi Cruiser, aro 26. As bikes da foto são: Monark-Suéca, 1955, freio contra pedal e a recente Caloi Supra, 2013, de alumínio, 21 marchas.
Realizou muitas viagens para fora de Bebedouro, tendo atravessado o Estado de São Paulo por duas vezes, percursos de Colombia a Santos (1994 – 588 km – 4 dias), dormindo em pousadas, juntamente com o amigo Jairo Thomazelli; e de Rosana (Paraná) até Itatiaia (São Paulo – 1000 km – 10 dias – próximo ao Rio de Janeiro (1995), pernoitava em barracas dos amigos Jairo, que também o acompanhou, além de José Orlando Zambom; nesta viagem Adilson Muraca (Em Memória) dirigia carro de apoio.
Paulo realizou outras inúmeras viagens: Bebedouro a Ribeirão Preto; Bebedouro a São José do Rio Preto; Bebedouro a Barretos; Bebedouro a Monte Azul Paulista (várias e várias vezes); Bebedouro a Aparecidinha de Monte Alto (por três vezes, sempre em julho, para comemorar o Dia do Amigo, com amigos), e muitas e muitas outras viagens. Coincidentemente, o Dia do Cliclista é no seu mês de nascimento: agosto
GEDSC DIGITAL CAMERA