Bebedourense XEXÉU está em Pato Branco-PR dedicando-se ao que gosta: esporte/futebol/futsal

José Júlio de Moraes, popularmente conhecido por Xexéu, esteve em Bebedouro revendo familiares e parentes, tendo visitado também alguns amigos. Na foto, dia 19/julho, flagramos a visita realizada ao amigo/irmão Gamboninho (Marcos – jogou pela Caçadorense em 1995 – Xexéu era preparador físico) e a seu pai Antonio Gamboni, ao qual Xexéu tem muito orgulho deles por sempre o incentivarem profissionalmente.

Xexéu, por escrito, nos relatou a respeito de sua vida de atleta e da sua atividade profissional: Preparador Físico.

Eis o relato: “Nasci em Bebedouro, tenho 58 anos, tendo trabalhado na Associação Atlética Internacional, de Bebedouro, durante 12 anos, tendo sido 9 anos nos juniores e 3 anos como preparador físico da equipe profissional, com o presidente Tortorello e o treinador Baltazar. Fui atleta dos juniores, por muito tempo e cheguei a jogar 6 partidas pela equipe profissional, passando pelos treinadores Ari Ribeiro, China e Adésio de Almeida.

Em 1989 sai do Lobo Vermelho, juntamente com o Sérgio Luiz, e fomos para José Bonifácio, onde trabalhei durante 2 anos. Em seguida, fui para a Caçadorense (SC), com o treinador Agenor Picinin, onde fiquei de 1992 a 1996. De 1997 a 1999, fui para Caxias, no Juventude (RS) ficando como segundo preparador físico e auxiliar de treinador de goleiros e zagueiros.

Casei-me na cidade de Caçador, com Lucinda, quando então fiz um concurso público no Paraná, cidade de Pato Branco, final de 1999, onde estou até hoje. Tenho dois filhos adultos universitários na Federal do Paraná. Atualmente estou em um projeto estadual no Colégio Carlos Gomes, atual campeão regional, com 7 atlétas treinando na equipe Pato Branco Futsal, sub 17. Estou muito feliz,  pois Deus me abençoou muito em razão de eu ter vindo de uma família pobre, sem viabilidade nenhuma para vencer no esporte. Mas, “venci e estou vencendo com meu trabalho bem humilde”.

De 02 a 10 de agosto, Xexéu representou a escola estadual Carlos Gomes, de Pato Branco, nos Jogos Escolares do Paraná, em Fóz do Iguaçú, sendo que a escola ficou no honroso 4º lugar.

Parabéns Xexéu e continue firme em seu propósito.

Foto: Gamboninho, XEXÉU, Antonio Gamboni e LUCINDA (esposa do Xexéu)

Galeria | Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.