CARGILL LANÇA EM BEBEDOURO A PEDRA FUNDAMENTAL PARA A FÁBRICA DA PECTINA HM (CASCAS DA LARANJA E DO LIMÃO)

Após dois anos de negociações entre Prefeitura Municipal de Bebedouro (Secretaria do Desenvolvimento) e a multinacional Cargill, na manhã do dia 29/julho foi lançada a pedra fundamental da construção para a instalação da fábrica que extrairá a Pectina HM da casca da laranja e do limão. Serão 24 meses de obras, sendo a sua localização o km 399 da rodovia Armando Salles de Oliveira, sentido Bebedouro-Monte Azul Paulista. A construção irá gerar quase mil empregos, sendo que serão 120 funcionários em empregos diretos na qualificação e funcionamento da empresa.

O lançamento da pedra fundamental teve a participação de João Dória Júnior (Governador do Estado de São Paulo (após visitou a FEACOOP)), Laerte Moraes (diretor de negócios de Adoçantes, Amidos e Texturizantes da Cargill na América do Sul), Gustavo Junqueira (secretário Estadual de Agricultura e Abastecimento), Marco Vinholi (secretário de Desenvolvimento Regional), Fernando Galvão (prefeito de Bebedouro), Lucas Seren (secretário do Desenvolvimento), além de deputados estaduais e federais, imprensa local e regional, e convidados.

Laerte Moraes, informou que o investimento para a instalação da fábrica será de R$ 550 milhões, sendo que o plano da Cargill é de diversificar sua coleção de trabalhos (portfólio), caso da pectina, e o de fazer melhorias nas suas fábricas da Europa (Alemanha, França e Itália), lembrando que o produto será exportado para países da Ásia, China e Estados Unidos, atendendo também as indústrias brasileiras, que serão vitalizadas. Enfatizou que a data era histórica para Bebedouro e para a Cargill pois é o retorno das atividades em Bebedouro e frisou que a pectina é um mercado crescente, razão do investimento da Cargill.

O prefeito Fernando Galvão enfatizou que o investimento gerará empregos na cidade, impactando toda a nossa região com a instalação da fábrica, frisando que foram dois anos de luta, juntamente com Lucas Seren e sua equipe. Lembramos que no dia 01/novembro/2018, na Prefeitura Municipal, foi feito ao anúncio oficial da volta da Cargill e ela assim esteve representada: Laerte Moraes (diretor de Negócios de Adoçantes, Amidos e Texturizantes), Tiago Skaf (diretor de Relações Governamentais), Sandra Biben (gerente de produtos) e Renato Wandrey (gerente industrial que apresentou a planta da fábrica).

Para que os leitores tomem conhecimento, eis o significado da palavra “pectina”:  

O que é a pectina? – Para que os leitores tomem conhecimento, eis o significado da palavra pectina:  é uma fibra natural que é encontrada nas paredes celulares das plantas e atinge concentrações elevadas nas peles das frutas. É altamente solúvel em água e liga-se com ácidos de açúcares e de frutas, de modo a formar um gel.

Frutas com muita pectina – groselha, limões, laranjas, maçãs, marmelos, mirtilo, tangerinas, uvas;

 frutas com média pectina – abacaxi, amoras, cerejas, figos, laranjas muito maduras, maçãs muito maduras, peras, toranja;

frutas com baixa pectina – damascos, framboesas, morangos, nectarinas e pêssegos.

Galeria | Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.