UNIFAFIBE BEBEDOURO INAUGUROU O SEU COMPLEXO POLIESPORTIVO DR. JOÃO CARLOS SOARES DE OLIVEIRA JÚNIOR

Complexo Poliesportivo Dr. João Carlos Soares de Oliveira Júnior – UNIFAFIBE

O Centro Universitário UNIFAFIBE, em Bebedouro, que completará 50 anos em 2020, na noite do dia 13/agosto, inaugurou o “Centro Poliesportivo Dr. João Carlos Soares de Oliveira Júnior”. A solenidade contou com a presença de alunos, autoridades, coordenadores, empresários, gestores, integrantes da imprensa, professores, políticos, além de muitos outros convidados. Dentre todos, destaques para dois ícones do voleibol brasileiro:  Giba (Gilberto Amaury de Godoi Filho), que ministrou palestra, e o bebedourense Joel Santos Monteiro, sendo que ambos foram integrantes da Seleção Brasileira de Voleibol (Giba era o capitão da seleção e foi considerado, por seis vezes, como o melhor jogador de voleibol do mundo).

Hoje, Giba está radicado na Polônia, onde o governo assumiu um projeto esportivo seu. Na coletiva de imprensa chegou a mencionar sobre o problema de saúde que teve com a leucemia e citando que no período da tarde apadrinhou o projeto da terceira idade ou “melhor idade”, denominado” Mais Vida na Quadra” e sentiu-se orgulhoso por tudo que viu no Complexo Esportivo, onde inclusive participou do treinamento de voleibol com a equipe master da Unifafibe.

Na palestra Giba ainda destacou o papel da educação para a formação dos alunos, especialmente os atletas. “O estudo é muito importante para a carreira de todos. Foco e não se deixar levar pela zona de conforto são segredos que podem levar qualquer profissional ao sucesso”, revelou. E, por três vezes, citou a respeito do amigo Joel, que foi seu companheiro de seleção.

Após a palestra aconteceu o descerramento da placa inaugural do Complexo Esportivo Dr. João Carlos Soares de Oliveira Júnior, quando então os integrantes do time campeão paulista de voleibol do ano de 1988 foram homenageados pela Unifafibe (a equipe levava o nome do Bebedouro Clube, tendo sido patrocinada pela Cargill). Ao lado da placa estão: Prof. Dr. Marcelo Porto (Coordenador do Curso de Educação Física), Giba e Iná Izabel Faria Soares de Oliveira (Reitora).

A reitora do UNIFAFIBE, Iná Izabel Faria Soares de Oliveira, destacou a importância da construção de um complexo para Bebedouro e para as cidades próximas. “Nosso Centro Universitário traz esta estrutura para nossos alunos e, principalmente, para nossa comunidade, contribuindo com mais qualidade de vida por meio do esporte. É nosso dever enquanto educadores promover a cidadania e a inclusão”, disse.

Durante o evento, também usaram da palavra: Renan Soares de Oliveira (Diretor de Planejamento), Claudia Teixeira Arroyo (Pró Reitora) e Fernando Galvão (prefeito de Bebedouro).

O Complexo Poliesportivo do UNIFAFIBE conta com quadras oficiais de voleibol, basquete, futsal ( modalidades praticadas no ginásio esportivo), campo de futebol e piscina semiolímpica. É totalmente acessível para portadores de necessidades especiais. O espaço comporta até 800 pessoas.

O antes da Unifafibe era espaço de 3 mil m², tendo 42 colaboradores e 4 cursos;  hoje, o espaço é de 33 mil², com 400 colaboradores e 40 cursos.

Galeria | Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.