COOPERCITRUS COMEMOROU O DIA NACIONAL DO CAMPO LIMPO

No dia 16/agosto, exatamente ao meio-dia, quando foi então lançado o programa denominado “Dia Nacional do Campo Limpo” (data de comemoração é o dia 18/agosto), com o tema “Juntos, semeando o campo limpo”, em parceria com o impEV-Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias, o evento, em Bebedouro, teve efetiva participação da Coopercitrus, através da sua  Central de Recebimentos de Embalagens Vazias de Agrotóxicos, com transmissão direta de Taubaté pela TV Terra Limpa (Band), onde, na abertura, o Secretário da Agricultura, Gustavo Junqueira, abriu a programação.

Desde o início do programa, ano de 2002, e até o presente momento, o Sistema Campo Limpo resultou em 420 mil toneladas de embalagens.

Dentre os presentes no evento, destacamos: Angélica Lainetti Massaro (Coordenadora Geral da Secretaria Municipal de Bebedouro), Anna Letícia Malagolli (Coordenadora Educacional do impEV), Antonio Carlos do Amaral (Gerente de Operações do impEV), Fernando Degobbi (Presidente Executivo da Coopercitrus), Fernando Galvão (Prefeito Municipal),  José Geraldo da Silveira Melo (Diretor Comercial de Máquinas da Valtra/Coopercitrus), Marcelo Bassi (Superintendente de Tecnologia), Matheus Marino (Vice-presidente do Conselho Executivo/Coopercitrus), Rodolfo Augusto Rodrigues (Secretário Municipal da Educação de Bebedouro),  Tenente Pilon (representando o Cel. Fabrício Ferreira do Nascimento – Comandante do 4 Batalhão).

Fernando Degobbi, quando do uso da palavra, informou que neste 2019 foram inauguradas duas novas unidades: Alfenas (MG) e Itumbiara (GO).

Eis algumas frases mencionadas sobre o Dia Nacional do Campo Limpo e que destacamos: Antonio Carlos do Amaral: “estas embalagens irão se tornar receita”; Fernando Degobbi: “A Coopercitrus está para a agricultura, assim como está uma mãe para os seus filhos”. Fernando Galvão: “o poder público está presente em parcerias, sempre sendo importante para as partes envolvidas”;

Foi realizada homenagens a três agricultores/cooperados pela razão de cumprirem com suas obrigações (descarte das embalagens): Usina Pitangueiras (representada por Jaqueline Toniello), José Francisco Turqueto dos Santos e  Marcelo de Felício.

Entre Bebedouro e Barretos há mais de 30 mil crianças envolvidas com a educação ambiental. E, lembramos, que a Coopercitrus realiza trabalho educacional com as crianças do 4º ano do ensino municipal de Bebedouro. Inclusive, aproximadamente, 800 alunos apresentarão desenhos relativos ao tema, sendo que os três melhores de cada cidade participante serão premiados.

Lembramos que o Brasil, em razão de terem sido retirados dos seus campos aproximadamente 94% das embalagens plásticas comercializadas, é o líder mundial de destinação adequada ao material e na área que a Coopercitrus abrange a destinação é de praticamente 97%. Sem dúvida…é sucesso!

Galeria | Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.