FLORESTA AMAZÔNICA TORNOU-SE VERDADEIRA FORNALHA. O QUE FAZER POR ELA?

JORNAL CIDADE VIVA NEWS

Pulmão do mundo, é assim que a FLORESTA AMAZÔNICA é conhecida e, sem dúvida, é a maior floresta tropical do planeta, sendo realmente necessário que ela seja cuidada e preservada.

De alguns anos para cá, em razão da sua imensa arborização, a sua madeira é procurada, acontecendo assim o seu desmatamento, além da caça aos animais, cujas espécies estão se dizimando, e agora ainda mais com os incêndios.

Suponhamos que, em algum dia, a FLORESTA AMAZÔNICA seja extinta, o que perderemos? Serão inúmeros os recursos que perderemos, caso da biodiversidade (espécies animais, vegetais e microorganismos), além do oxigênio, necessário à vida humana. Existem recursos ainda não descobertos? Evidentemente que sim, mas haverá tempo para descobrir?

O desmatamento da FLORESTA AMAZÔNICA está sendo inconsciente, inconsequente, pois o excesso de tal pratica vem eliminando a vegetação existente em toda sua vasta área. Realmente, o homem está agredindo a natureza que o mundo nos deu graciosamente para dela cuidarmos.

País integrante do G7 (grupo formado em 1977), o presidente da França , Emmanuel Macron, chegou a dizer que as queimadas da Amazônia é uma “crise internacional” e que irá pedir para  que os demais países do G7 ( Alemanha, Canadá, EUA, Itália, Japão, Reino Unido) possam debater o tema como emergência. O G7 realiza encontros anuais com o propósito de discutir e tomar decisões importantes nas áreas de economia, problemas sociais mundiais, questões e conflitos militares, meio ambiente, política internacional, comércio internacional, entre outras.

Sobre o palpite da França, Bolsonaro criticou o seu presidente, chegando a dizer que os governantes estrangeiros tem interesse único em ficar com um pedaço da Amazônia. Onyx Lorenzoni, ministro da casa civil, dando força ao presidente Bolsonaro, afirmou que a crítica dos governos europeus visa unicamente estabelecer barreiras ao crescimento e ao comércio de bens e serviços do Brasil, por ser o nosso país grande competidor em commodities (produtos, mercadorias), em bens minerais e é o último grande depósito da humanidade em biodiversidade.

A verdade “é simples”: necessário se faz com que, urgentemente, encontremos uma maneira ativa de preservar a FLORESTA AMAZÔNICA, garantindo todo e qualquer tipo de vida existente, pois, na noite do dia 22, em seus telejornais, canais de televisão do Brasil e de três outros países (Alemanha, França e Noruega) informaram que entre os dias 20 e 21, mais de 1.370 focos de incêndio foram detectados; e, de janeiro/2019 até o dia 22/agosto, o total de focos foi de 75.366. Até mesmo a ajuda dos países integrantes do G7, aceitem ou não Bolsonaro e Lorenzoni, serão bem-vindas pela opinião de muitos e muitos outros brasileiros.

E AGORA, O QUE FAZER PELA FLORESTA AMAZÔNICA QUE ACABOU SE TORNANDO EM UMA ENORME FORNALHA?

FOTOS- As fotos foram conseguidas através de matérias na internet, o que acreditamos que tenha sido através de satélite, POIS NELAS NÃO EXISTIAM CRÉDITOS. Caso alguma delas acontecer de ter “responsável” pedimos fazer contato para que possamos dar o referido crédito ou deletar. AGRADECEMOS! CONTATO: cidadevivanews@gmail.com – Uéber Gamboni.

Galeria | Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.