NO EDUCANDÁRIO SANTO ANTÔNIO, BASF E EDUCANDÁRIO INAUGURAM O “PROJETO LEITURA NO CAMPO”

Em Bebedouro-SP, na manhã do dia 06/setembro, marcado para 09h30, mas iniciado às 09h53, através da parceria Basf e Educandário, o Educandário Santo Antônio inaugurou a sua nova conquista: “Projeto Leitura no Campo”, da Rede Educare, com o patrocínio  da Basf, através da Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura e da Cooperativa Coopercitrus.

 “Projeto Leitura no Campo”, contém 1.200 novos livros, tais como romances, mangás ( que são publicações de histórias em quadrinhos japonesas. Abordam temas variados, como amor, aventura, escola, etc. São muito populares tanto no Japão quanto no resto do mundo), contos, filmes e títulos juvenis. Também, foi revitalizada uma sala apropriada para a leitura (pintura, mesas, cadeiras de leitura, ambientação lúdica e almofadas).

No Educandário Santo Antônio, o “Projeto Leitura no Campo” atenderá  275 alunos/estudantes, na faixa etária de 4 a 15 anos, sendo que todos os seu educadores foram capacitados pela Rede Educare.

Muitos alunos, crianças, vestidos à caráter de temas das muitas histórias infantis, até mesmo com cartazes contendo frases dos livros de leitura, recebiam os convidados durante o percurso de caminhada dos visitantes do prédio do Educandário para o espaço onde foi instalada a sala especial de leitura (barracão aos fundos).

Eis algumas pessoas  que marcaram presenças: Giuliano Igarashi e Douglas Leme (gerentes da Basf), José Geraldo da Silveira Mello (diretor comercial de máquinas agrícolas da Valtra/Coopercitrus), Jair Guessi (membro do Conselho Consultivo da Coopercitrus), Ricardo Izidório (Superintendente de Insumos da Coopercitrus), Kátia Rocha, Tereza Carvalho e Cynthia Takayama  (Rede Educare), Maria de Fátima do Carmo e Maria Helena Venturini (SEMEB-Secretaria Municipal de Educação), Márcia Iquegami (Diretora/Presidente do Educandário Santo Antônio – além de diretores e colaboradoras da mesma instituição), representantes da imprensa de Bebedouro e do setor de comunicação da Prefeitura Municipal de Bebedouro e demais participantes.

Usaram da palavra: Márcia Iquegami (representando o Educandário – deu as boas-vindas aos convidados), Jair Guessi (Coopercitrus), Kátia Rocha (Rede Educare) e Giuliano Igarashi (Basf) Na sequência, um grupo de crianças e alunos do Educandário fizeram apresentações musicais (canto e flauta doce), orientados pelo músico educador Marcos de Paula, sendo que, em seguida, os representantes da Basf, Rede Educare e Coopercitrus, parceiros do Projeto,  receberam mimos para guardarem como lembrança.

Encerrando, Frei Everton, na qualidade de pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, realizou a benção do espaço que já está abrigando o Projeto. Após, aconteceu o corte da fita inaugural, encerrando então a manhã de inauguração do “Projeto Leitura no Campo”. Todos os benfeitores e convidados realizaram visitas à nova sala de leitura.

Lais Gabriela Baffi e Maria Vitória Mathias, respectivamente professora e educando da instituição, foram as Mestres de Cerimônias.

“Leitura no Campo” reestruturará 10 bibliotecas, ou espaços de leituras, já existentes no Brasil.

Galeria | Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.